O município de Paulista vem experimentando um grande crescimento no número do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), principalmente de Microempreendedor Individual (MEI). Em pouco mais de dois anos, o salto foi de 17 mil para 28 mil, um incremento de mais de 60%.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, Raimundo Lopes, contribuiu para esse aumento a agilização do processo para se abrir uma empresa em Paulista, com vários departamentos funcionando num só lugar. “Nós procuramos atender ao empreendedor da melhor forma possível, sem burocracia, oferecendo-lhe as condições para que a formalização do seu negócio aconteça de forma rápida e eficiente”, afirma.
O secretário revela ainda que a crescente formalização vem trazendo benefícios, tanto para o empreendedor quanto para o município, na medida em que coloca à disposição linhas de crédito para que ele continue crescendo e gerando empregos e renda, e contribuindo para uma maior arrecadação de impostos. “Estamos trabalhando de acordo com a orientação do prefeito Yves Ribeiro, buscando fortalecer cada vez mais a economia do nosso município”, concluiu.