A governadora Raquel Lyra (PSDB) comentou o áudio vazado com críticas do presidente da Alepe, deputado Álvaro Porto (PSDB), logo após o fim da sessão que marcou a volta dos trabalhos Legislativo.
Em entrevista à Rádio Transamérica, a gestora classificou o ocorrido como algo lamentável e um caso de violência política. “Revela o que uma mulher sofre nos espaços de poder”, disse.
Confira a íntegra do posicionamento:
Avalio que é algo lamentável a ser dito pelo presidente de um Poder. Fiz questão de estar na Assembleia, com todo o meu time de governo, para agradecer à Assembleia Legislativa pelo ano que passou, porque aprovamos, com muito diálogo, de maneira conjunta, os projetos enviados.
É um ato lamentável de violência política o que se passou, às vezes é em gestos, em atitudes, em ações e hoje foi em voz. Lamento porque isso não está à altura do que Pernambuco representa. Um diálogo fora de propósito, e revela o que uma mulher sofre nos espaços de poder.
Não baixo a cabeça pelas adversidades que se colocam, tudo que eu gostaria é que possamos ser respeitadas pelos cargos que ocupamos e que a população possa nos julgar pelas ações do nosso governo.