Mais um problema em relação ao pagamento dos plantões extraordinários dos profissionais de saúde da gestão estadual foi apontado pelo deputado Gilmar Júnior (PV). Um dia após subir à Tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco para cobrar o pagamento de mais de 25 mil plantões, referentes aos meses de dezembro do ano passado e janeiro deste ano, nesta terça-feira (27), o parlamentar formalizou a Indicação nº 5500/2024, solicitando que a Secretaria Estadual de Saúde repasse os valores recolhidos para o INSS, com referência a esse tipo de plantão.
“O valor do INSS está sendo recolhido dos profissionais, porém não está sendo repassado ao INSS. Pelo menos essa é a realidade dos últimos cinco meses, apontada por servidores que procuraram o nosso gabinete. Onde foi parar esse dinheiro? Precisamos de esclarecimento. Inclusive, além de ter tido essa minha Indicação publicada no Diario Oficial, nesta terça-feira (27), encaminhei também esse questionamento ao Procurador Geral do Trabalho em Pernambuco. Vou acompanhar essa situação de perto para trazer a resposta que os trabalhadores merecem e a solução desse problema!”, explicou o parlamentar.
Na conta do Instagram de Gilmar Júnior, muitos trabalhadores compartilharam da mesma indignação: “Isso afeta diretamente o cálculo da aposentadoria!”, “Para onde está indo o valor descontado?”, “É descontado todas as vezes que recebemos!”, “Esses extras estão uma bagunça!”.