A Câmara Municipal do Recife, por iniciativa da vereadora Missionária Michele Collins (PP), prestou homenagem às mulheres, nesta sexta-feira (08), em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Ao total, 23 mulheres receberam o prêmio “Mulheres Virtuosas”.
Missionária Michele Collins falou sobre a importância do Dia Internacional da Mulher e da representatividade da data. “Trata-se de um momento especial celebrado na maioria das nações, em referência àquelas que, na verdade, são merecedoras de homenagens todos os dias. A Casa de José Mariano tem tratado como prioridade a garantia dessa igualdade, debatendo os desafios ainda enfrentados por nós nas áreas da família, empoderamento feminino, políticas públicas e proteção à mulher”, afirmou.
A parlamentar ressaltou que as 23 mulheres que estavam sendo homenageadas representam integridade, paciência, ternura e o esforço em prol da construção de uma sociedade mais equânime. “São mulheres que têm feito um trabalho de relevância e que influenciam diretamente no bem-estar da sociedade e não poderíamos, neste dia, deixar de homenageá-las. A mulher virtuosa não tem medo do futuro”, pontuou.
A missionária da Igreja ADBrás Pernambuco, Mila Aguiar, falou da importância da representatividade e do reconhecimento das mulheres na Casa Legislativa. “Nos reunimos hoje para homenagear um pilar tão fundamental na sociedade, que somos nós, mulheres. Este 8 de março é mais que uma data comemorativa, é um marco de reflexão, luta e reconhecimento do papel indispensável que as mulheres desempenham em todas as esferas da vida.
Renovamos o nosso compromisso com a justiça e a paz. Que as histórias de Ester, Débora, Maria e tantas outras mulheres da bíblia e do nosso dia a dia sirvam de inspiração para que continuemos a lutar por uma sociedade que valoriza, respeita e celebra as contribuições femininas em todas as suas formas”. Mila Aguiar representou todas as homenageadas.
Estavam presentes na solenidade, a pastora e líder do Ministério de Mulheres na Igreja Batista Acolhidos em Amor, Elbraina Amaral; a presidente da União de Esposas de Pastores Batistas do Brasil e 1ª secretária da Convenção Batista de Pernambuco, Iracy de Araújo Leite; a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Maria da Paz; a empresária do ramo de transporte rodoviário, Marjorie Filizola; e psicóloga e supervisora clínica e diretora do Instituto Dimitri Andrade em Pernambuco, Frínea Andrade.