
Nesta quinta-feira (02), o Hospital Dom Helder Câmara, localizado no Cabo de Santo Agostinho, recebeu a psicanalista clínica Juliana Garcia, fundadora da Terapia do Riso, em uma palestra especial. O objetivo da iniciativa foi sensibilizar a equipe da unidade para a importância do olhar humanizado no cuidado com os pacientes.
Juliana Garcia é conhecida por seu trabalho em trazer humanização para ambientes hospitalares e de trabalho, utilizando o riso como uma forma de descontrair o ambiente e fornecer companhia aos pacientes.
“É uma imensa alegria voltar ao Hospital Dom Helder e ser recebida por uma equipe tão interessada na prática da empatia e da humanização”, disse Juliana Garcia.
Durante o evento, a psicanalista enfatizou que a doença muitas vezes não afeta apenas o corpo, mas também a mente. Ter empatia, segundo ela, significa compreender e acolher não apenas os sintomas físicos, mas também as emoções e dificuldades emocionais dos pacientes, tornando o ambiente hospitalar mais acolhedor e eficaz no cuidado integral da saúde.