Com as proximidades das eleições municipais, os panoramas eleitorais já vem se desenhando em todo o país. E no interior do nordeste, as disputas prometem ser das mais acirradas em razão do envolvimento dos eleitores com os seus “lados”. Em São Bento do Una, conhecida como a ‘Capital do Ovo do Nordeste’, o cenário não é diferente.
Aguardado pelos eleitores do avicultor Zé Almeida (PSDB), pré-candidato a prefeito daquele município, o anúncio da composição completa da sua chapa já fortalece os ânimos do seu eleitorado e dos seus aliados. O pré-candidato a vice-prefeito de Almeida será mesmo o também avicultor Alípio Costa (PSD).
Com uma chapa apoiada pela governadora tucana Raquel Lyra e evidentemente pela deputada estadual Débora Almeida, parlamentar filha da terra que vem direcionando recursos, ações do seu mandato para aquele município, a cena política toma contornos ainda mais sólidos de que uma forte adesão popular se encaminha para ‘apimentar’ a disputa. A vida política dos governistas do município, certamente não será facilitada.
Alípio Costa sempre está integrado na vida dos são bentenses, onde desempenha um forte papel social, apoiando eventos culturais e integrando-se também a ações solidárias. Apesar desta visibilidade, Alípio nunca disputou cargo público, o que torna a opção por seu nome, algo estratégico segundo a coordenação de pré-campanha de Zé Almeida.
O anúncio oficial do seu nome, deve ser confirmado na convenção partidária da coligação oposicionista, programada para ocorrer do dia 28 de Julho, domingo, em São Bento do Una.