Uma situação que vem preocupando moradores do município de Ipojuca é a quantidade de casos de pessoas que tem recebido descarga elétrica em postes metálicos.
Na última terça-feira (17/07), dois turistas de São Paulo, sendo eles pai e filho, sofreram choque em uma parada de ônibus em Porto de Galinhas, devido a um vazamento de corrente vinda de um poste de metal.
“Graças a Deus não aconteceu uma tragédia. Porém, é muito triste e revoltante saber que esse tipo de situação poderia ser evitada”, afirmou Deoclécio, que é autor do projeto de lei 044/2024.
A proposta apresentada por ele proíbe a instalação de postes metálicos em equipamentos públicos e de circulação de pessoas no município de Ipojuca, determinando a utilização de postes de iluminação de concreto ou de outros materiais que não conduzam eletricidade e não ofereçam risco de descarga elétrica.
A medida será colocada em votação na Câmara de Vereadores e além da proibição de novos postes de metal, propõe a substituição dos que já foram instalados.