
O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, assinou nesta quarta-feira (25), a Ordem de Serviço da 1ª etapa de requalificação da Orla de Olinda. O ato, firmado no Palácio dos Governadores, contempla a reforma do calçadão com acessibilidade, construção de novos bancos, área de ciclovia, nova sinalização, além de um projeto paisagístico. O serviço será iniciado ainda em setembro e tem prazo de 6 meses para conclusão.
O trecho inicial de 2 km, que vai do Colégio Jussara Ferreira até o antigo Quartel do Exército, está orçado em mais de 3,2 milhões e está integrado ao Programa Novo Caminho, lançado em junho de 2023. O projeto compreende em ações nas áreas de mobilidade, iluminação, limpeza, saúde e lazer.
“A orla é um local de extrema importância para a cidade. Por lá, além de turistas, circulam moradores de toda parte da cidade, que buscam diversão e para práticas esportivas. Por isso, a gestão municipal vem fazendo o esforço para proporcionar, ainda mais, melhoria na qualidade de vida da população”, afirmou Lupércio.