O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) comunicou oficialmente ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) a decisão de deferir a candidatura de Lula Cabral (SD), eleito prefeito do Cabo de Santo Agostinho nas últimas eleições. O parecer, proferido pelo Ministro Nunes Marques, reafirma a validade da candidatura de Cabral e põe fim às especulações sobre uma possível nova eleição no município, fortalecendo a decisão expressa nas urnas pelos deputados.
Com a comunicação ao TRE-PE, a decisão do TSE ganha caráter oficial e deve ser registrada no âmbito estadual, consolidando o processo de transição para a futura gestão de Lula Cabral. A equipe de Cabral já iniciou os preparativos para a nova administração e está aguardando uma autorização para realizar o processo de transição com a gestão atual, liderada pelo prefeito Keko do Armazém, que lançou questionamentos sobre a elegibilidade do candidato.
Em resposta ao comunicado, Lula Cabral destacou a importância da decisão para o povo do Cabo de Santo Agostinho: “Essa é uma vitória não só minha, mas de todos os cidadãos que acreditam em um futuro melhor para nossa cidade. , que hoje reafirma o direito do povo em escolher o seu prefeito.“
Confira comunicado oficial