
Com o plenário da Câmara do Ipojuca completamente lotado, o presidente da Casa, vereador Flávio do Cartório, conduziu audiência pública dedicada ao Conselho Tutelar do município, nesta terça-feira (15).
O objetivo do encontro foi discutir a segurança e as condições de trabalho dos conselheiros tutelares, reforçando a importância do fortalecimento da instituição de proteção à infância e à adolescência.
A audiência contou com a presença de representantes da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), membros do Poder Executivo e o público interessado na pauta. A mobilização de Flávio do Cartório reforçou o compromisso com a melhoria da estrutura e do apoio aos conselheiros tutelares.
De acordo com Flávio do Cartório, os conselheiros tutelares estão na linha de frente, zelando pelos direitos fundamentais das crianças e adolescentes.
“Quero reafirmar meu compromisso e total apoio a essa categoria tão essencial, que cuida e protege a nossa cidade. Foi um momento relevante, com ampla participação popular”, destacou o presidente da Câmara.
O resultado da audiência pública servirá como um termômetro para avaliar a atual situação dos conselheiros e orientar futuras conquistas, especialmente no que diz respeito às condições de trabalho dos profissionais.