
O Centro das Mulheres do Cabo (CMC), promove a abertura da Exposição “Expressão da Liberdade”, que será realizada nesta terça (2), às 10h, no Palácio da Cultura, na área central do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife (RMR).
A exposição itinerante circulará em escolas públicas,e em espaços culturais, tendo como finalidade chamar a atenção para a exploração sexual comercial de crianças e adolescentes, que é um crime perverso, e muito silenciado que impacta a vida de adolescentes e jovens, gerando danos e violações de direitos.
As telas foram construídas com a participação de meninas adolescentes das instituições do Programa Com.Direitos, dentre elas, as meninas do Projeto Novas Pérolas, que é coordenado pela ong feminista CMC, tendo como intuito dar visibilidade ao 23 de Setembro – Dia Internacional contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças.
A iniciativa é uma realização do CMC, em parceria com o Programa Com.Direitos, The Freedom Fund e a Prefeitura do Cabo. O evento de abertura contará com as jovens que pintaram cinco telas que ficarão expostas no Palácio de Cultura de 2 a 5 de setembro. A visitação é gratuita das 9h às 17h.