
O Centro Cultural Mestre Dié, localizado no distrito de Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho, receberá nesta terça (16/9), a “Exposição Expressão de Liberdade”, promovida pelo Centro das Mulheres do Cabo (CMC), apoiada pela Organização Internacional Freedom Found e a parceria do governo municipal.
A exposição itinerante tem como finalidade denunciar a exploração sexual comercial de crianças e adolescentes, cujo crime é perverso e silenciado que impacta a vida de adolescentes e jovens mulheres negras, gerando danos e violações de direitos.
O evento de abertura, acontece às 11h, com adolescentes do Projeto Novas Pérolas, que produziram as obras de arte. Também contará com a presença da coordenadora da ação, Hydiane Lima, que destacou a importância da iniciativa que envolve adolescentes estudantes de escolas públicas das diversas comunidades do Cabo.
“A exposição foi construída com a participação de meninas adolescentes das instituições do Programa Com.Direitos, dentre elas, as participantes do Projeto Novas Pérolas, que é coordenado pela ong feminista CMC, tendo como foco visibilizar o 23 de Setembro – Dia Internacional contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças”, destacou a especialista.
ITINERANTE – A mostra Expressão de Liberdade foi exibida no Palácio da Cultura, no início de setembro. No Centro de Cultura Mestre Dié, ficará aberta ao público de 16 a 19 de setembro, com a visitação das 8h às 17h. A entrada é gratuita, na Rua Luís Pereira da Paz – Ponte dos Carvalhos. As obras seguem para o SENAI/CABO, localizado na antiga PE 28, s/n, Jardim Santo Inácio. O funcionamento do escola de formação é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 22h.