
A tarde desta sexta-feira (19) foi marcada pela emoção e esperança na Arena de Pernambuco. A formatura do projeto “Sim à Vida, Não às Drogas”, promovido pela Sociedade Assistencial Saravida, reuniu familiares, amigos e profissionais para celebrar as conquistas de 90 alunos que concluíram cursos profissionalizantes após vencerem a batalha contra as drogas.
Em clima de festa e comoção, os formandos receberam certificados nas áreas de Bolos Caseiros e Salgados, Cabelo e Beleza, Informática e Tecnologia. Mais do que a capacitação técnica, cada diploma representou uma vitória pessoal, a retomada da autoestima e a chance de reescrever a própria história.
Durante a cerimônia, relatos de superação emocionaram o público. Jovens que viveram anos à margem da sociedade, mães que lutam para reconstruir seus lares e filhos que reencontraram suas famílias subiram ao palco sob aplausos e lágrimas.
A presidente da entidade, Emanoele Albuquerque, também reforçou a importância da iniciativa. “Ver esses jovens e adultos concluindo seus cursos e acreditando novamente em um futuro possível é a maior recompensa do nosso trabalho. Cada diploma entregue é um símbolo de coragem e de renúncia às drogas. Hoje celebramos não somente uma formatura, mas a vitória da vida.”
Para muitos, o evento não somente celebrou o fim de uma etapa, mas também a abertura de novas portas no mercado de trabalho e, sobretudo, a chance de seguir em frente com dignidade e esperança.
A cerimônia contou com a presença do deputado federal Eduardo da Fonte, que foi homenageado pelo seu apoio à causa; do deputado estadual, Pastor Cleiton Collins; e da diretora-presidente da Arena de Pernambuco, Missionária Michele Collins, que são fundadores da Saravida. O vereador do Recife, Alef Collins, e o secretário executivo de Políticas Sobre Drogas de Pernambuco, Yuri Ribeiro, foram representados pelo chefe de gabinete, Filipe Jar; e pela supervisora técnica do Programa Nova História, Suelen Lopes, respectivamente.