
A Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho realizou, nesta terça-feira (30), mais uma sessão plenária marcada pela aprovação, em primeira votação, do projeto de lei de autoria do vereador Paulo Farias que proíbe a venda de plantões de servidores públicos, além de debates sobre transporte e outros serviços essenciais.
O vereador Marcelo Macarrão agradeceu à gestão municipal pela realização do evento de prestação de serviços no fim de semana e cobrou a reforma das praças da Cohab. Já Paulo Farias defendeu a proposta aprovada, ressaltando que a medida moraliza o serviço público. Gisele de Dudinha reforçou a necessidade de fiscalização e anunciou pedido de informação sobre o Estatuto do Servidor. Naelson Valério destacou que a iniciativa dará maior controle à gestão, enquanto Sargento Almeida lembrou que as trocas de plantões já são prática comum.
Outro tema em destaque foi o transporte público na zona rural. Sargento Almeida pediu melhorias para os estudantes que dependem de ônibus para o Recife. Aziel Almeida sugeriu a criação de uma comissão para cobrar soluções do Governo do Estado e mais fiscalização das empresas. Ezequiel acrescentou que o problema já foi tratado no Ministério Público de Pernambuco (MPPE), mas persiste devido às condições precárias das estradas e à falta de infraestrutura.
A sessão reafirmou o compromisso dos vereadores em acompanhar de perto os desafios enfrentados pela população e propor medidas para fortalecer a gestão e melhorar a qualidade de vida no município.