
Na manhã desta quarta-feira (1º), a diretora-presidente da Arena de Pernambuco, missionária Michele Collins, participou da inauguração do Instituto Harmonia & Neurodiversidade (IAN), no Recife. O espaço é um equipamento voltado para o acolhimento transdisciplinar de adultos neurodivergentes que se enquadram no nível 1 de suporte. O IAN é mais uma parceria da Arena da Inclusão.
Idealizado pela neurocientista e psicóloga Geórgia Menezes, em parceria com a pediatra e psiquiatra Isla Queiroz, o instituto nasce com a proposta de oferecer um cuidado centrado na pessoa, baseado em evidências científicas e sustentado por uma escuta compassiva. O objetivo é promover pertencimento, dignidade e cidadania, reconhecendo a singularidade de cada mente.
“Este é um espaço preparado para acolher pessoas com atipicidades e também suas famílias. É fundamental garantir essa escuta atenta e o cuidado com cada indivíduo dentro de suas particularidades. Que Deus abençoe essa missão e conceda muito sucesso a todos que fazem parte do instituto”, Enfatizou, Missionária Michele Collins.
Um diferencial do IAN é a atuação de profissionais neurodivergentes em sua equipe, todos altamente qualificados, reforçando o compromisso do instituto com a inclusão genuína e a valorização da diversidade neurocognitiva.