
A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa de Pernambuco, presidida pelo deputado João Paulo Costa, aprovou nesta manhã um substitutivo que reúne oito projetos de lei apresentados por parlamentares com o objetivo de fortalecer as medidas de prevenção e combate à produção, distribuição e comercialização de bebidas alcoólicas adulteradas com metanol ou outras substâncias tóxicas.
Entre as propostas aprovadas, duas são de autoria do deputado João Paulo Costa, que trabalhou para agilizar a votação da matéria na comissão e ressaltou a importância de aprovar com urgência esse substitutivo em plenário por se tratar de uma questão de saúde pública.
“Estamos avançando para garantir leis mais rigorosas e proteger a saúde dos pernambucanos. Nosso trabalho é defender o consumidor e evitar que produtos ilegais coloquem vidas em risco. Tenho certeza de que essas medidas vão contribuir para impedir a venda de bebidas adulteradas com metanol, que podem causar cegueira ou levar até a morte, e evitar que os consumidores pernambucanos sejam lesados”, destacou o deputado.