
Prestes a celebrar 10 anos de fundação, a Faculdade de Medicina de Olinda (FMO) acaba de ganhar um presente para marcar a data: 1⁰ lugar no Ranking Universitário da Folha de São Paulo (Ruf 2025).
A conquista veio no quesito “Professores com dedicação integral e parcial”, onde a instituição garantiu nota 8,0, a maior do Brasil.
Entre as faculdades particulares de Pernambuco, a FMO assegurou o 2⁰ lugar geral, ficando à frente de outras sete escolas de medicina no estado.
“Receber a notícia da conquista do primeiro lugar no Ranking Universitário da Folha em pleno mês de aniversário é uma alegria imensurável. Isto vem coroar todo um trabalho coletivo da direção, professores, funcionários e alunos”, comemorou o diretor-geral da FMO Inácio de Barros Melo Neto.
O RUF 2025 – O Ranking Universitário Folha (RUF) é uma avaliação anual do ensino superior brasileiro realizada pelo jornal Folha de São Paulo, que analisa e classifica universidades e cursos com base em diversos indicadores.
O RUF avalia 195 instituições credenciadas como universidades (públicas e privadas) em todo o Brasil. Os critérios de avaliação utilizados incluem cinco indicadores principais:
Qualidade de Ensino
Pesquisa Científica
Mercado de Trabalho
Inovação
Internacionalização




