
O Centro de Convenções do Senac, em Caruaru, foi palco de um evento que reuniu diversos artistas e personalidades que se dedicam pela valorização da cultura nordestina, em especial a música. Nesta terça-feira (18/11), foi realizada a entrega do 2º Troféu Onildo Almeida, idealizado pelo Centro de Tradições Culturais do Nordeste. Um dos homenageados foi Bernardo Peixoto, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE.
“Fico muito feliz de estar de participar dessa homenagem. O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Pernambuco leva cultura para todo o estado e uma festa como essa, que proporciona alegria, com um prêmio que representa e valoriza a cultura nordestina, tem todo o nosso apoio. Espero que essa iniciativa do Centro de Tradição Cultural do Nordeste seja referência para outros estados da região. Se não tivermos esse amor à tradição, tudo se perde um tempo. Por isso, nos orgulhamos de participar desse evento”, destacou Bernardo Peixoto.
Para Armando Lima, fundador e presidente do Centro de Tradições Culturais do Nordeste, Bernardo Peixoto representa o compromisso de toda uma estrutura que desenvolve ações em favor da cultura de nosso estado. “O que o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac faz pela cultura de Pernambuco é algo que merece todo o nosso reconhecimento. Nós observamos que Bernardo Peixoto tem prestigiado, tem valorizado nossas atividades, tão conectadas com seus objetivos. Então, isso já é motivo suficiente para que ele seja merecedor dessa homenagem”, frisou.
Este ano, o 2º Troféu Onildo Almeida teve como homenageados especiais os cantores Azulão e Azulinho, representantes da força da música caruaruense e da continuidade das tradições nordestinas. Outros cantores, compositores e produtores culturais, que contribuem com a perpetuação da cultura popular, também receberam o troféu, entre eles Alcymar Monteiro, Cecéu, Flávio José, Maciel Melo, Maestro Mozart Vieira e Waldones.
A lista de homenageados teve ainda Ademário King (Caruaru), Brito Lucena (Panelas), Banda As Fulô (Caruaru), Geraldo Cardoso (Maceió/AL), Genaro Almeida (Recife), Herbert Lucena (Recife), Junior Vieira (Recife), Kinho Ramalho (São Caetano), Kira Adnere (Recife), Laís e Luiza (Campina Grande/PB), Marcelo Rossiter (Recife), Mahatman Costa (Olinda), Rosimar Lemos (Caruaru) e Vinícius Amorim (Caruaru).




