
O prefeito do Recife, João Campos, assinou nesta terça-feira (27), junto com o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Victor Marques, a Ordem de Serviço para a execução de mais uma obra de requalificação de vias do Programa Rua Tinindo. Desta vez, as intervenções acontecerão na Rua Henrique Moser, no bairro da Imbiribeira.
Durante a agenda, o prefeito destacou as intervenções já realizadas no bairro e anunciou novas obras voltadas à melhoria da drenagem da área. “Vamos fazer grandes reservatórios de água para ajudar a conter os alagamentos. As obras da Imbiribeira receberam um investimento de R$ 600 milhões. Conversei com os moradores e vamos trabalhar juntos para mudar o patamar da drenagem da cidade”, declarou o prefeito João Campos.
Moradora da Rua Henrique Moser há muitos anos, Vera Vanderley falou sobre a expectativa da comunidade com o início da obra. “A gente passou a vida toda com essa rua empoeirada, esperamos muitos anos por isso. Todo mundo está muito feliz. Minha família toda mora aqui e foi o melhor presente que ganhamos este ano”, afirmou.
Sob a responsabilidade da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), a intervenção na Rua Henrique Moser contará com a implantação de nova rede de drenagem e pavimentação. O trecho contemplado possui extensão total de 152 metros. A obra compreende a execução de 1.002,10 m² de pavimentação em asfalto, 725 m² de passeios em concreto e a implantação de 296 metros de sarjeta. O investimento total da intervenção é de R$ 368.556,10. As obras terão início no dia 2 de fevereiro, com prazo de conclusão estimado em seis meses.

Na região da Imbiribeira, já foram implantadas outras dez intervenções, também voltadas à drenagem e pavimentação. As ações contribuem para melhorar a circulação de pessoas e o escoamento das águas pluviais, trazendo mais conforto e qualidade de vida para moradores e frequentadores da área.
RUA TININDO – As obras do Programa Rua Tinindo já foram concluídas em cerca de 160 ruas e tiveram serviços de pavimentação e drenagem iniciados em mais de 31 vias, distribuídas nas seis RPAs da cidade, melhorando as condições de tráfego e levando mais conforto, dignidade e qualidade de vida para moradores e condutores.




