
O deputado estadual Romero Albuquerque questionou o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, sobre o caso de espionagem de adversários pela Polícia Civil, cuja autorização partiu do próprio secretário, durante a retomada das atividades da Alepe hoje. “Quem foi que fez a solicitação para iniciar essa arapongagem?“, questionou Romero ao secretário durante live em rede social. O secretário citou que o MPPE está com o caso, mas Romero rebateu. “O governo tá tão perdido que nem das informações está sabendo. O STF já encaminhou o caso para a Polícia Federal. Tive que informar ao secretário isso”, ironizou o deputado.
Depois, o secretário se esquivou. “Ele não quer conversa, temos que respeitar […] fizemos os questionamentos, ele disse que já tinha falado e não tinha mais nada o que acrescentar”, disse o deputado na live. Romero classificou como ríspida a atitude do secretário diante do questionamento. “Não há diálogo, não estão prontos para responder nada”, afirmou.
Romero foi um dos deputados que, presencialmente, apresentou ofício na SDS questionando a falta de agilidade da pasta em escândalos envolvendo a própria governadora. “É assim que funciona no governo de Raquel: investigação é só de adversários. Para eles, os fins justificam os meios, ilegalidade é admitida se o objetivo for perseguir para derrubar oponente”, afirmou.
“É STF se movimentando, Polícia Federal sendo designada para intervir, mas é claro que o governo vai falar que isso é cortina de fumaça causada pela oposição. Claro que vão falar, como a governadora disse em discurso hoje na plenária, que estamos “fazendo barulho”. Não dá para confiar em um governo que não admite os próprios erros e transforma tudo em jogo político. Governadora, responda ao povo, seu compromisso é com o povo, não com a oposição. A gente tá cumprindo nosso papel em respeito aos que nos elegeram!”, afirmou Romero.




