
As galerias da Câmara Municipal do Recife foram tomadas, desde as primeiras horas da manhã, por apoiadores do prefeito João Campos (PSB). As filas para acesso ao plenário começaram a se formar por volta das 7h30, e a maioria absoluta dos presentes demonstrava apoio ao gestor. Do lado oposto, a presença de manifestantes contrários era discreta, restrita a poucos participantes. Também havia concentração de pessoas na área externa do plenário.
Durante a movimentação, alguns vereadores foram alvo de provocações e xingamentos por parte dos manifestantes. O parlamentar Thiago Medina (PL) foi chamado de “chupetinha”, enquanto Agora é Ruben (PSB) e Alcides Teixeira Neto (Avante) ouviram gritos de “Judas” e “traidor”. Já Eduardo Moura (Novo) recebeu apelidos como “tarja preta” e “Gardenal”.
Além das críticas direcionadas a parlamentares, o grupo entoou palavras de ordem em apoio a João Campos, com gritos como “o melhor prefeito do Brasil” e “futuro governador”. Cartazes e faixas também foram exibidos, exaltando a gestão municipal e trazendo críticas à governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD).




