A Assembleia Legislativa de Pernambuco e o Tribunal de Contas do Estado renovaram, nesta terça (7), o acordo de cooperação técnica entre a Escola do Legislativo de Pernambuco (Elepe) e a Escola de Contas Públicas Barreto Guimarães. O acordo prevê a parceria institucional para a realização de cursos, seminários, simpósios e oficinas de interesse mútuo e também da administração pública estadual e municipal em todo o Estado.
A assinatura do acordo foi realizada no gabinete da Presidência da Alepe. A cerimônia teve a presença do presidente da Casa, deputado Álvaro Porto (PSDB) e do primeiro secretário, Gustavo Gouveia (Solidariedade), junto com o superintendente da Elepe, José Humberto Cavalcanti, e o procurador-adjunto da Alepe, Silvio Pessoa. Representando o TCE, estavam presentes o presidente do Tribunal, Ranilson Ramos, e o conselheiro-presidente da Escola de Contas, Marcos Loreto.
Na ocasião, foram enfatizados o caráter pedagógico e a importância das escolas para a formação de servidores e gestores, principalmente no que diz respeito ao aprimoramento e busca de mais eficiência da administração pública.