Uma exposição de animais silvestres, na Arena Cão Terapia, no Parque da Cidade, em Prazeres, deu prosseguimento às atividades da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência no Jaboatão dos Guararapes, nesta segunda-feira (28). Crianças com deficiência acompanhadas dos seus pais ficaram encantadas com o jabuti, o sagui, o jacaré de papo amarelo, o cachorro do mato e o timbu, entre outros bichos empalhados, que morreram por maus-tratos ou acidentes e passaram a ser utilizados para o trabalho de educação ambiental. Policiais do Cipoma explicaram aos visitantes as características de cada animal empalhado. Além disso, alguns animais vivos fizeram parte da exposição, entre eles uma jiboia e uma águia, que chamaram a atenção de crianças e adultos.
A criançada teve a oportunidade de tocar nos animais, conhecer a sua textura e a forma física de cada um deles. Muitos pequenos ficaram surpresos e outros encantados ao observar, pela primeira vez, tais espécies da fauna. Foi o caso do estudante Anderson Ferreira, do 7º ano do ensino fundamental, que possui o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e ficou admirado com a exposição. “É uma sensação incrível ver esses animais bem de pertinho, foi bem emocionante. Todos nós temos que preservar os bichos e tratá-los com carinho”, disse Anderson.
Nesta terça-feira (29), vão acontecer uma palestra sobre acessibilidade e direitos da pessoa com deficiência, roda de conversa e uma panfletagem no mercado público de Cavaleiro, na programação da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, que segue até a próxima quinta-feira (31), no município.