O principal estudo do país que comprova a eficiência do uso dos recursos públicos por parte das cidades, o Índice Firjan, divulgou os dados do seu levantamento anual e apontou Abreu e Lima como líder do ranking estadual de gestão fiscal, frente a todos os outros 183 municípios pernambucanos mais o arquipélago de Fernando de Noronha.
A pesquisa parte da avaliação dos seguintes segmentos das administrações: gastos com pessoal, investimentos, liquidez e autonomia. Abreu e Lima foi a única cidade a receber nota máxima em três dos quatro itens, totalizando na maior média de eficiência em gestão fiscal de Pernambuco.
“Esses resultados são apenas o reflexo da nossa dedicação e compromisso em tratar com responsabilidade o que é do povo, sabendo gerir os recursos do município de forma equilibrada e eficiente, realizando os investimentos certos para fazer a nossa cidade avançar” destacou o prefeito Flávio Gadelha.
Apenas três cidades do nosso Estado conseguiram atender satisfatoriamente aos critérios avaliados pela pesquisa. Abreu e Lima disparou em primeiro lugar com a média 0.9215 muito à frente das outras duas (Recife com 0.8320 e Jaboatão com 0.8185).