Representantes das direções do PSB e do PT realizaram, nesta quarta-feira (29/11), a primeira reunião dos dois partidos com vistas às eleições do próximo ano. Participaram do momento, os presidentes nacionais das legendas, Carlos Siqueira e Gleisi Hoffmann, respectivamente; o prefeito do Recife e vice-presidente nacional dos socialistas, João Campos; o senador e coordenador do GT Eleitoral petista, Humberto Costa; e o ministro de Micro e Pequenas Empresas, Márcio França.
A reunião ocorreu na sede do PSB nacional, em Brasília. Esse primeiro encontro serviu para os dois partidos terem uma visão geral da situação tanto do PSB quanto do PT nas capitais. A ideia que é que as legendas sigam dialogando, observando cada um desses casos para que, mais à frente, consolidem estratégias conjuntas de atuação nas eleições do próximo ano.
Na aliança que elegeu o presidente Lula (PT), os dois partidos caminharam juntos, liderando uma frente com representatividade em todo país. O PSB, inclusive, indicou o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para a vice.
Os dois partidos fecharam o entendimento de seguir conversando, mantendo encontros semelhantes.