
No final da manhã desta segunda-feira (17), o vereador Eduardo Moura (NOVO) recebeu uma comissão de carroceiros na Sala das Comissões da Câmara Municipal do Recife. Ao lado do também vereador Rodrigo Coutinho (republicanos), Moura recebeu uma pauta de reivindicações durante o protesto realizado pela categoria, em frente à Casa de José Mariano, no centro da cidade. Os manifestantes pedem a revogação da lei n° 17.918/2013 que estabelece a proibição da circulação de veículos de tração animal pelas ruas do Recife.
De acordo com Eduardo Moura a conversa foi bastante produtiva. O líder do NOVO na câmara se comprometeu a fiscalizar o Centro de Vigilância Ambiental da Prefeitura do Recife (CVA) ainda esta semana. A intenção é comprovar algumas denúncias trazidas pela comissão dos carroceiros envolvendo o CVA. “Recebemos denúncias de que cavalos estão sendo vendidos, e de contaminação de vários animais com mormo (doença infecciosa que acomete os cavalos). Além disso, os manifestantes reclamam que a prefeitura teria prometido uma motocicleta como indenização, e o que receberam foi uma bicicleta. Mesmo assim, eles estão tendo que pagar 60 parcelas de 100 reais pela bicicleta” diz o vereador.
Após a reunião com os carroceiros, Eduardo Moura conseguiu convencê-los a destravar as ruas e liberar o trânsito em frente à câmara. “Expliquei que eles precisavam ter o apoio da opinião pública e não era dessa forma (travando o trânsito) que eles ganhariam esse apoio. Também reforcei que o que estivesse errado no CVA nós vamos fiscalizar”, finaliza Moura.




