O vereador do Recife, Alef Collins (PP), repudiou a declaração feita, na última quinta-feira (24), pelo líder do governo na Câmara do Recife, Samuel Salazar (MDB). Na ocasião, o emedebista taxou como “falta de experiência legislativa” e “imaturidade política” a ação de fiscalização de um dos vereadores de primeiro mandato. “ Essa não é uma postura esperada do líder do governo ou de qualquer outro vereador. Um parlamentar de primeiro mandato em nada difere de quem tem dois, três ou mais mandatos. É preciso ter respeito aos pares e prezar pelo diálogo. Essa atitude mostra que, ao invés de trabalhar, ele está preocupado em desqualificar os colegas”, criticou Alef.
Para o parlamentar, a atitude não só feriu a prerrogativa dos vereadores, como também mostrou o tratamento dado a quem faz oposição à Gestão Municipal. “Ao impedir um vereador eleito pelo povo, soberano em suas escolhas, de fiscalizar uma obra, mostra como trabalha a gestão do PSB. O que querem esconder? Fica o questionamento”, enfatizou.
Collins reafirma o seu compromisso com a transparência e o respeito às prerrogativas do processo legislativo. “ Não vão conseguir ir contra o artigo 59 da nossa Lei Orgânica. Continuaremos fiscalizando as ações da gestão municipal e garantindo acesso à informação, o que é um direito da população”, finalizou.