O presidente da Alepe, deputado Álvaro Porto (PSDB), recebeu o mais novo comandante Militar do Nordeste, general Maurílio Miranda Netto Ribeiro. No encontro, realizado nesta segunda (18), o militar veio convidar o chefe do Poder Legislativo Estadual para participar da visita institucional ao Campo de Instrução Marechal Newton Cavalcanti (CIMNC), local onde será construída a Escola de Sargento do Exército em Pernambuco.
O evento será realizado no próximo dia 8 de abril (segunda), a partir das 7h50, e servirá para que autoridades e representantes da sociedade civil conheçam os programas e os projetos que serão instalados no equipamento militar.
“O Exército Brasileiro está sempre de prontidão para atender às demandas da população pernambucana. Agradeço a gentileza e o apoio da Alepe em atender os pleitos que apresentamos. Aproveitamos também essa visita para dizer que será muito bom contar com a presença dos parlamentares dessa Casa na visita ao CIMNC”, disse o general Ribeiro.
“É um sentimento recíproco. A Alepe sempre está de portas abertas para atendê-los. Obrigado pelo convite. Vou estendê-lo aos demais deputados estaduais para que eles participem e vejam de perto as futuras instalações da Escola de Sargentos”, colocou o presidente Álvaro Porto.
Coordenador-geral da Frente Parlamentar para Acompanhar a Implantação da Escola de Formação e Graduação de Sargentos de Carreira do Exército em Pernambuco, o deputado Renato Antunes (PL) ressaltou o empenho e o suporte que Álvaro Porto deu para a instalação do grupo na Alepe. “Essa Frente só foi possível graças à atuação do presidente, que foi bem firme. Como Casa do Povo Pernambucano, a Assembleia Legislativa realizou uma série de audiências públicas que serviram para dar ressonância às boas práticas da Escola de Sargentos e desmistificar as barreiras ambientais que estavam envolvendo a sua construção”, afirmou Antunes.
Equipamento militar
O novo centro de ensino do Exército prevê a criação de cerca de 30 mil empregos diretos e indiretos no período das obras. Uma vez pronta, a Escola de Sargentos vai atender cerca de 2.200 alunos, formados em 16 especialidades distintas, em dois anos de preparação, com uma educação superior de nível tecnólogo. O empreendimento tem prazo de conclusão previsto para 2034.