
O presidente da Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho, vereador Anderson Bocão, participou nesta quinta-feira (4), do evento “Diálogos FNP–Mercocidades”, ao lado do prefeito Lula Cabral. A atividade fez parte da programação da XXX Cúpula de Mercocidades, encontro que reuniu diversas cidades da América Latina e marcou a integração de 15 prefeituras brasileiras ao Programa Nacional de Gestão e Inovação (PNGI), coordenado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).
A presença do presidente da câmara, o vereador Anderson Bocão no evento reforça o compromisso do Legislativo municipal em acompanhar iniciativas de inovação e boas práticas administrativas que podem ser implementadas no Cabo de Santo Agostinho. A troca de experiências com cidades que compõem a rede Mercocidades oferece novas possibilidades de modernização da gestão pública, com metodologias que aprimoram processos internos, fortalecem a eficiência dos órgãos municipais e ampliam a qualidade dos serviços prestados à população.
Além disso, a participação no encontro cria espaço para cooperação técnica e captação de projetos internacionais, abrindo portas para financiamentos e parcerias nas áreas de mobilidade urbana, meio ambiente, tecnologia, desenvolvimento econômico e políticas sociais — especialmente voltadas para juventude e inclusão. Outro ponto importante da agenda foi o fortalecimento institucional entre Câmara e Prefeitura. Ao lado do prefeito Lula Cabral, o presidente Anderson Bocão demonstra alinhamento em torno de uma pauta estratégica para o futuro da cidade, com foco em construir políticas públicas modernas, eficientes e conectadas às tendências internacionais de gestão.
O presidente Anderson Bocão destacou a relevância da participação. “A presença do Cabo nessa agenda international mostra que estamos preparados para buscar inovação, fortalecer políticas públicas e construir uma gestão mais eficiente e conectada com os desafios do futuro”, ressaltou.
A presença do Cabo na Cúpula também contribui para projetar o município no cenário regional e internacional, posicionando-o como uma cidade ativa, que busca soluções inovadoras e dialoga com experiências bem-sucedidas de outras administrações públicas.




