O presidente eleito do União Brasil, o advogado pernambucano Antônio Rueda, deve assumir de imediato o cargo de presidente da legenda na vacância provocada esta quarta-feira quando a Executiva Nacional do partido decidiu afastar do comando do partido o deputado federal Luciano Bivar, cujo mandato só se encerraria dia 31 de maio. O Placar foi de 11 a 5 pelo afastamento de Bivar, com uma abstenção. Rueda assume de imediato porque ainda não encerrou o seu mandato de vice-presidente (fora eleito junto com Bivar).
Em nota a Executiva do União Brasil informa que Bivar foi acusado de praticar violência política, além de validar cartas de desfiliação de seis deputados federais da legenda no Rio de Janeiro sem submeter o assunto à decisão colegiada do partido, mesmo após parecer do Ministério Público Eleitoral em processo judicial que Tramita no Tribunal Superior Eleitoral, contrário à desfiliação”. Bivar também sofrerá processo no conselho de ética do partido, podendo ser expulso.
Na verdade, Bivar foi afastado sobretudo após as ameaças que fez a Antonio Rueda e sua família, inclusive com gravações em vídeo. Também cometeu erro ao tentar impedir a realização da convenção do partido que elegeu Rueda como próximo presidente e ACM Neto como vice. Por último, Rueda o acusou de suspeito no caso do incêndio provocado em sua residência e da irmã na praia de Toquinho, em Serinhaém.
Da redação do Radar Metropolitano com informações do Blog Dellas