
A promoção dos direitos das pessoas atípicas em Pernambuco ganhou um novo reforço. A diretora-presidente da Arena de Pernambuco, missionária Michele Collins, recebeu nesta terça-feira (23) o defensor público-geral do Estado, Henrique Seixas, para alinhar estratégias que garantam maior acesso das famílias atípicas aos serviços e benefícios assegurados por lei.
Durante a visita, o defensor conheceu os Camarotes da Inclusão, espaços destinados à promoção da acessibilidade e acolhimento durante os jogos, e alinhou com a gestora a realização de uma capacitação voltada para mães atípicas, com foco na orientação sobre direitos e serviços disponíveis.
Michele Collins ressaltou a importância da parceria. “A Arena da Inclusão vem suprir diversas necessidades, e o acesso à informação é uma delas. Muitas famílias que atendemos desconhecem os direitos que já possuem. A participação da Defensoria Pública é essencial para oferecer esse direcionamento. Vem muita coisa boa por aí”, afirmou.
Henrique Seixas destacou a relevância do trabalho conjunto. “Estamos aqui para estreitar laços e levar, com a Arena, os serviços da Defensoria à população pernambucana. Jogamos no mesmo time em prol das pessoas”, declarou. Também participou do encontro o defensor público, Fernando Jordão.




