Nesta quinta-feira (21), o deputado Jeferson Timóteo liderou uma importante audiência pública com o tema “Novos Investimentos e Impactos Socioambientais na Região Estratégica de SUAPE”. O evento visou não apenas discutir oportunidades de emprego e renda na região, mas também destacar preocupações relacionadas a problemas sociais e ambientais, ocorridos no último boom, nas cidades que compõem a área estratégica de Suape.
O parlamentar enfatizou seu compromisso com a geração de empregos para os cidadãos de Pernambuco, assegurando que os investimentos futuros beneficiem a população local e contribuam para o crescimento econômico da região. “Vamos seguir trabalhando e dialogando para construir um Estado mais forte e com dignidade para todos”, declarou Jeferson.
A audiência foi conduzida pelo vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente, o deputado Luciano Duque, que ressaltou a colaboração entre as comissões da Alepe, com o objetivo de buscar um equilíbrio entre os aspectos sociais, econômicos e ambientais nos futuros investimentos em todo o estado.
Diversos representantes estiveram presentes no encontro, incluindo o presidente de Suape, Marcelo Giourt; o secretário de desenvolvimento econômico do Ipojuca, Puran Medeiros; o secretário de desenvolvimento econômico e turismo do Cabo, Inaldo Campelo; Tião Barros, vice-prefeito de Rio Formoso; Bruno Salvador, diretor administrativo da FIEPE; Mirele Queiroz, representante do Sest/Senat; Ricardo Carneiro, Presidente da Câmara de Vereadores do Cabo, além de outros vereadores das cidades do Cabo e Sirinhaém, secretários, lideranças políticas e comunitárias.
RELATÓRIO – O resultado dessa audiência será a elaboração de um relatório detalhado que será enviado às autoridades estaduais e federais. Esse relatório será fundamental para orientar a tomada de decisões e a construção de soluções para os desafios que se apresentam, garantindo um desenvolvimento sustentável e benéfico para a população de Pernambuco.
“Nosso gabinete, em parceria com as comissões de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Meio Ambiente, vai enviar este documento para todos os órgãos envolvidos nessa discussão”, finalizou Jeferson.