
Nesta sexta-feira (17), o prefeito do Recife, João Campos, assinou a Ordem de Serviço para o início de mais uma obra de pavimentação e drenagem do Programa Rua Tinindo. As intervenções serão executadas pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) na Rua Havaí, no bairro da Estância. A iniciativa vai melhorar as condições de circulação de moradores e o sistema de escoamento das águas da chuva.
“É uma alegria poder estar aqui e firmar mais esse compromisso. Tivemos a oportunidade de vir antes de assumirmos a Prefeitura e conhecemos de perto o Iraque. Pudemos ver como é importante realizar uma obra que transforma a vida das pessoas. Fazer essa obra aqui tem um significado ainda mais especial porque, entre tantos motivos, estaremos trabalhando na rua onde fica uma creche do município. Todos os dias, várias crianças passarão por aqui e, mesmo nos dias de chuva, poderão chegar com dignidade ao local de estudo”, disse João. “As obras se iniciam na terça-feira. As equipes estarão aqui, e o trabalho só vai parar quando terminar. Serão investidos R$ 2,2 milhões e pedimos que fossem incluídas as travessas e becos ao longo da rua, para garantir que tudo fosse feito com qualidade”, completou.
A Rua Havaí será beneficiada com pavimentação em intertravado em uma extensão de 574 metros (área total de 1.722 m²). A drenagem contará com 22 caixas coletoras e 414 metros de canaleta em concreto. As obras, com investimento de R$ 2.254.292,83, tiveram início neste mês (06) e têm duração prevista de seis meses.
“Há muito tempo que a comunidade do Iraque espera por essa obra. Temos um grupo grande de liderança que trabalha e que traz os candidatos para conhecer a região, e fazia muito tempo que o Iraque não recebia uma intervenção da Prefeitura, mas agora o sonho da nossa comunidade se acendeu de novo”, agradeceu Emerson Galego, representante comunitário.
RUA TININDO – As obras do Programa Rua Tinindo já foram concluídas em 150 ruas, e os serviços de pavimentação e drenagem seguem em andamento em outras 22 vias distribuídas nas seis RPAs da cidade, melhorando a mobilidade e garantindo mais dignidade para moradores e condutores.