Deputados estaduais, federais e senadores do Partido dos Trabalhadores têm fortalecido a presença digital nas redes sociais do ex-prefeito e pré-candidato do PT à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes. Segunda maior cidade do estado, o município da Região Metropolitana foi elencado como uma das prioridades nacionais da sigla pelo Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE), coordenado pelo senador Humberto Costa.
A mais recente manifestação de apoio a Elias se deu recentemente, em um post no perfil oficial do ex-prefeito no Instagram. A publicação traz um recorte de uma declaração da senadora Teresa Leitão a veículos on-line na qual destaca as prioridades nacionais do PT para as eleições municipais de 2024, entre as quais, a reeleição da prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, e do prefeito do Paulista, Yves Ribeiro, além da pré-candidatura de Elias no Jaboatão dos Guararapes.
“Meu prefeito! É sebo nas canelas”, escreveu Teresa na publicação de Elias. “Conte com a gente. Estamos juntos na luta”, acrescentou Humberto.
Coordenador da bancada federal no Congresso Nacional, o deputado federal Carlos Veras enalteceu a força política de Elias, que tem dialogado com diversas frentes partidárias e movimentos sociais na busca por uma ampla coalizão progressista-democrática. “Vamos vencer o fascismo e recuperar a dignidade e a qualidade de vida do povo do Jaboatão”, disse Veras.
Ex-prefeito do Recife, o deputado estadual João Paulo garantiu presença na campanha e relembrou o histórico de lutas ao lado de Elias em defesa do Estado Democrático de Direito. “Vamos juntos construir um futuro de esperança no Jaboatão! Importante decisão para o PT e contra o bolsonarismo. Sigamos!”, pontuou a deputada estadual Rosa Amorim.
“Fomos surpreendidos com todo esse carinho e essa demonstração de unidade. Essa é uma união pluripartidária, mas, sobretudo e principalmente, um movimento popular de apoio a essa ampla frente que tem crescido e se fortalecido a cada dia. Seguiremos firmes dialogando com cada setor da sociedade na busca por um Jaboatão mais digno para todos”, agradeceu Elias.