Beneficiários do Suape Incentiva, programa desenvolvido com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PE), participaram, nesta quarta-feira (27), da Feira de Negócios da instituição, com o objetivo de viabilizar a comercialização dos produtos dos pequenos comerciantes para cerca de 200 pessoas, entre empresários, estudantes e stakeholders da entidade. O evento marcou a última etapa do projeto, que beneficia mais de mil pessoas das comunidades do território estratégico de Suape.
Bolos, tapiocas, doces e outras variedades de alimentos e produtos foram comercializados na sede do Sebrae-PE, no bairro da Ilha do Retiro, no Recife, até o fim da tarde. Cinquenta beneficiados dos municípios do Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Escada, Sirinhaém, Rio Formoso e Ribeirão participaram da iniciativa.
“É o resultado de mais uma ação socioambiental empreendida por Suape dentro de nossa estratégia de sustentabilidade, capacitando moradores do território para incentivar o empreendedorismo e a geração de renda”, pontuou o diretor de Sustentabilidade da estatal, Carlos Cavalcanti.
“Aprendi muitas coisas nos cursos do Suape Incentiva. Temos que agarrar as oportunidades com unhas e dentes, isso é o futuro. Cada dia, venho desenvolvendo mais através de iniciativas como estas”, afirmou a empreendedora e participante do projeto Sandra Alexandra, de Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca.
O Suape Incentiva é um projeto de inclusão socioprodutiva liderado por Suape, em parceria com o Sebrae-PE, que tem por objetivo fomentar o protagonismo dos públicos juvenil e feminino das comunidades do território estratégico do complexo. Cursos, oficinas e diversas capacitações foram fornecidas ao longo dos dois anos de contrato.