O mercado gastronômico tem se fortalecido e está cada vez mais competitivo, especialmente no pós-pandemia, que deixou os consumidores mais exigentes com toda a experiência de consumo. Neste cenário atual, o rebranding para restaurantes, que é uma das especialidades da BHF, torna-se uma exigência de mercado, pela possibilidade de dar uma repaginada completa na imagem das marcas, do layout do cardápio à arquitetura e design da fachada e interior das lojas. Com 25 anos de tradição, o Bonaparte é o primeiro da BHF a passar pela transformação em suas lojas.
A unidade escolhida para passar pela reforma total foi a do Shopping Recife, que também foi a primeira a ser inaugurada em 1998. O investimento no retrofit foi destinado a troca de porcelanatos, revestimentos, paisagismo e instalações. A ideia é que todas as lojas passem por esse lift. As próximas serão as unidades do RioMar, Plaza, e de João Pessoa (Manaíra e Mangabeira).
A conexão do restaurante com o público é fundamental para o sucesso da marca e o processo de rebranding potencializa esta relação ao repensar todo o produto e o modelo de gestão.
“A reinauguração está sendo um verdadeiro marco na história da marca. Estamos trazendo um novo Bonaparte: um conceito moderno, clean e sem perder o gostinho de tradição, que passa por gerações e até hoje todo mundo ama”, afirma o fundador e CEO da BHF, Leonardo Lamartine.
Durante todo o processo, foi estimulado o engajamento da equipe e dos franqueados, trazendo um conceito mais contemporâneo às unidades e com foco na expansão da rede com atração de investidores. Hoje, cada loja da franquia gera uma movimentação em vendas superior R$ a 2,4 milhões ao ano na média.
São 13 lojas distribuídas no Recife (Shopping Recife, Rio Mar, Aeroporto e Plaza), Petrolina, João Pessoa (Manaíra, Mangabeira e Tambiá), Vitória de Santo Antão (Vitória Park Shopping), São Luís (São Luís Shopping), Salvador (Outlet Premium Salvador), Patos-PB (Guedes Shopping) e Juazeiro do Norte (Cariri Shopping).
A equipe criativa da marca desenvolveu até mesmo um “Manifesto do Novo Bonaparte”, reforçando o comprometimento em manter a autenticidade e tradição da marca, além de buscar a inovação e evolução. “Olhamos para o passado com respeito e admiração, seguimos o compromisso com a qualidade, inovação, tradição e com o futuro. Novos pratos, novas técnicas culinárias, novas formas de atender e oferecer o que há de melhor para o seu dia, tarde e noite”, é um dos compromissos elencados no texto.
SELO – Recentemente, a Bonaparte e a Capilé, que também integra o núcleo de marcas da BHF, receberam uma menção honrosa da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN), consagrando-as no seleto grupo de melhores franquias do Brasil nos quesitos satisfação do franqueado, qualidade de rede e desempenho. Os restaurantes receberam quatro estrelas no ranking da revista que é uma das principais referências para quem quer investir em franquias no Brasil.
BONAPARTE – Há 25 anos o Bonaparte vem revolucionando o modo de servir refeições em praças de alimentação. Compreendendo que fast-food também pode ser sinônimo de requinte e pratos saborosos, distribuídos em um cardápio que vai de carnes e risotos, a saladas e frutos do mar. A franquia Bonaparte pode ser instalada em shoppings, aeroportos, galerias, prédios comerciais e também no modelo dark kitchen.
BHF – A BHF é uma hub que administra franquias nas áreas de alimentação, dentre elas o Bonaparte, além de setores como estética e cervejaria. São mais de 25 anos de mercado e todas as franquias associadas à Associação Brasileira de Franchising (ABF). Os franqueados contam com toda a estrutura de suporte técnico, operacional, administrativo e de marketing. Outras informações pelo site http://bhf.com.br