
A Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho viverá um momento histórico no próximo dia 9 de setembro, com a inauguração da primeira Escola Legislativa da história do parlamento cabense. A iniciativa representa um marco para o fortalecimento da cidadania, da educação política e da qualificação de servidores e da população em geral. Com isso, a cerimônia será, às 15h, no núcleo de atendimento aos cidadãos, no bairro de Garapu.
Em reconhecimento à contribuição de grandes nomes da política local, a Escola Legislativa receberá o nome do vereador Carlos Antônio da Cruz (Cal Corrente), em justa homenagem à sua trajetória pública e dedicação ao município. A solenidade de inauguração já contará com uma programação especial, da mais nova etapa do Programa Gestão Conectada, promovido pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), através da Escola do Legislativo de Pernambuco (Elepe), com apoio da Escola de Contas Públicas do TCE/PE.
As primeiras atividades do programa ocorrem entre os dias 10, 11 e 12 de setembro, na sede da câmara, com inscrições de quatro cursos gratuitos, oratória para lideranças públicas, desenvolvimento territorial, aspectos práticos da prestação de contas e licitações públicas. Os interessados podem se inscrever neste link até a próxima terça-feira (9). O presidente da Câmara do Cabo, vereador Anderson Bocão, ressaltou a importância desse marco. “Estamos fazendo história no Cabo. A Escola Legislativa é um espaço de aprendizado, formação e transformação. E já nasce com uma grande programação que vai capacitar e preparar lideranças locais, servidores e cidadãos para contribuir cada vez mais com a nossa cidade”, ressaltou.
Com a inauguração e a chegada do Programa Gestão Conectada, a Câmara do Cabo reafirma seu compromisso em aproximar o Legislativo da população, investir em educação política e fortalecer a gestão pública no município.
Link para inscrição