
Uma semana voltada ao conhecimento e ao detalhamento da gestão pública local, com foco na capacitação de cidadãos, parlamentares e servidores para uma atuação mais eficiente nos espaços de decisão política. Este é o Programa Gestão Conectada, que em sua segunda edição tem como sede o plenário da Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho, promovendo um canal de diálogo através da qualificação de suas lideranças.
A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Câmara, a Escola do Legislativo de Pernambuco (ELEPE), a Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE/PE). No Cabo, o programa passa a integrar também as ações da recém-inaugurada Escola do Legislativo Vereador Carlos Antônio da Cruz (Cal Corrente), apresentada oficialmente nesta terça-feira (09).
O Programa Gestão Conectada tem abrangência estadual e pretende percorrer as 12 Regiões de Desenvolvimento de Pernambuco, promovendo a interiorização da formação e a difusão de boas práticas na gestão pública em todo o território pernambucano.
Nesta quarta-feira (10), o tema em destaque foi “Aspectos Práticos da Prestação de Contas”, ministrado pelo analista de controle externo do TCE/PE, Augusto Carlos Costa Filho, que abordou a prática dos profissionais na garantia da correta aplicação e da transparência dos recursos públicos.
A programação segue até esta sexta-feira (12), com instrutores abordando temas como: licitações públicas, desenvolvimento territorial e oratória para lideranças.