A Câmara Municipal do Recife aprovou, na manhã desta quarta-feira (15), em segunda discussão, o Projeto de Lei do Executivo nº 1/2025, uma iniciativa do prefeito João Campos que representa a modernização da administração pública da capital pernambucana, e aumenta o número de cargos comissionados na gestão em 932 – passando para 3555.
A proposta busca reorganizar as competências dos órgãos municipais, promovendo uma gestão mais ágil, eficiente e focada em resultados. O texto, aprovado por 25 votos favoráveis e seis votos contrários, agora segue para sanção, permitirá a aplicação imediata das mudanças, consolidando o trabalho da gestão de João Campos (PSB) em prol de uma administração mais dinâmica e próxima da população.
O vice-líder do governo na Câmara, vereador Hélio Guabiraba (PSB), celebrou a aprovação e destacou o compromisso do prefeito em transformar o Recife em uma cidade ainda mais preparada para enfrentar os desafios da modernidade.
“João Campos tem demonstrado uma visão administrativa arrojada e comprometida com o bem-estar da população. Esse projeto é mais uma prova de que ele está liderando o Recife para um futuro mais eficiente e inclusivo”, afirmou.
Segundo Hélio, essas iniciativas reforçam o protagonismo do Recife em temas que dialogam com os desafios globais.
“Estamos vendo o resultado de uma liderança que compreende as necessidades do presente e age com responsabilidade para preparar o futuro. João Campos está escrevendo uma nova história para o Recife, com gestão eficiente, inovação e compromisso social”, destacou o parlamentar.