
A Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho deu um passo histórico nesta terça-feira (09) ao inaugurar a Escola do Legislativo com o nome do ex Vereador Carlos Antônio da Cruz (Cal Corrente). O novo espaço chega com a missão de fortalecer a democracia, valorizar a participação popular e capacitar cidadãos e servidores para uma gestão pública mais eficiente.
Em seu lançamento, a Escola do Legislativo inicia suas atividades em parceria com a Escola Legislativa de Pernambuco (Elepe), e Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), através do programa Gestão Conectada, que iniciará os cursos a partir desta quarta-feira (10), e oficinas voltados para inovação administrativa, transparência e fortalecimento das políticas públicas municipais.
Durante a solenidade, o presidente da Câmara Municipal do Cabo, vereador Anderson Bocão, destacou a relevância desse novo capítulo na história do Legislativo cabense. “A Escola do Legislativo nasce para aproximar ainda mais a população do parlamento, oferecendo conhecimento e preparando novas gerações para a vida pública. E nada mais justo do que eternizar esse espaço em homenagem ao nosso saudoso amigo ex vereador Cal Corrente, que deixou um legado de dedicação e compromisso com o Cabo”, comentou.
Já o superintendente da Escola do Legislativo de Pernambuco (Elepe), Alberes Lopes, ressaltou a importância dessa união. “Estamos unindo forças com a Câmara do Cabo para levar capacitação, inovação e gestão eficiente. O programa Gestão Conectada vai contribuir para um legislativo mais forte, moderno e próximo da sociedade, disse.
A Escola do Legislativo eterniza o nome do ex-vereador Carlos Antônio da Cruz, o Cal Corrente, figura que marcou a história política do município com simplicidade, compromisso e dedicação ao povo cabense. Emocionado, seu filho, Kalliu Cruz, falou em nome da família. “Ver o nome do meu pai eternizado nesta Escola é motivo de muito orgulho. Ele sempre acreditou na política como instrumento de transformação social. Tenho certeza de que ele estaria muito feliz em ver esse projeto ganhando vida”, ressaltou.
Com a inauguração da Escola do Legislativo com o nome do ex Vereador Carlos Antônio da Cruz (Cal Corrente), a Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho reafirma seu compromisso com a educação política, a transparência e o fortalecimento das instituições democráticas, valorizando o passado e projetando um futuro de mais cidadania para todos.