Nesta segunda (16), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) e a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PE) vão realizar uma coletiva de imprensa para falar sobre o documento protocolado, no último dia 10 de outubro, com relação aos brinquedos do Mirabilandia.
O Procon-PE apresentará a documentação subsidiada pelo Crea-PE, após o acidente ocorrido no dia 22 de setembro deste ano, que deixou uma mulher gravemente ferida, o que provocou a interdição do local.
A fiscalização do Crea-PE e especialistas das Câmaras de Engenharia Mecânica, Metalurgia e Química, Engenharia Elétrica, Engenharia de Segurança do Trabalho e de Engenharia Civil do Crea-PE analisaram os documentos de engenharia, as certidões de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e os laudos apresentados pelo estabelecimento ao órgão do consumidor como condição para a sua reabertura. O Procon-PE está responsável pela análise jurídica.
Participarão da coletiva o presidente em exercício do Crea-PE, o engenheiro eletricista Clóvis Segundo; o secretário executivo de Justiça e Promoção dos Direitos do Consumidor, Anselmo Araújo; e o gerente geral do Procon, Hugo Souza.