Para incentivar as vendas no comércio do Centro do Recife, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Recife) lançou, na manhã deste sábado (04/05), a campanha Vem pro Centro Dia das Mães. A campanha institucional envolve pelo menos 1.500 lojas da região central da capital pernambucana e também estabelecimentos do shopping Boa Vista. Na ação, cada estabelecimento terá sua estratégia para atrair os clientes. De acordo com o presidente da CDL Recife e também do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Bens e Serviços (Sindilojas Recife), Fred Leal, a expectativa é incrementar em pelo menos 5% as vendas deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado.
A iniciativa conta com cartazes, faixas nas ruas e uma bandinha, que circulou por ruas centrais da capital pernambucana. O mote é destacar variedade, preço baixo e qualidade nos produtos. A campanha deu início durante o Vivo Centro, projeto de iniciativa da Prefeitura do Recife para promover a reabilitação urbana do centro da cidade. No encontro, a CDL também ofereceu serviços à população e a lojistas como consultas de SPC e Serasa, consulta de score, certificação digital e recuperação de crédito.