Ao lado de pré-candidatos a vereadores, a deputada federal e pré-candidata a prefeita de Jaboatão, Clarissa Tércio (PP), participou de um café da manhã com mães atípicas, em Cajueiro Seco e em seguida, de reinauguração do Espaço Mãos Acolhedoras, no Curado 4. Convidada pela pré-candidata a vereadora de Jaboatão, Ana Keite, Clarissa ouviu as dificuldades enfrentadas, pelas mães de crianças e adolescentes autistas jaboatonenses para conseguir um atendimento para seus filhos, através da prefeitura.
“ Tem crianças e adolescentes autistas que esperam há anos por atendimento médico para obter o tratamento e isso não pode acontecer. O poder público precisa adotar providências urgentes. Como deputada federal, apresentei projeto de lei estabelecendo prazo para pessoas que apresentam essa condição, iniciarem o tratamento. Essas pessoas têm pressa e não podem esperar. O direito delas precisa ser assegurado”, destacou a deputada e pré-candidata a prefeita de Jaboatão.
Em seguida, Clarissa Tércio foi para a reinauguração do Espaço Mãos Acolhedoras, que funciona no Curado 4, prestando serviços de saúde de várias especialidades aos moradores da região, gratuitamente.
O espaço é coordenado pela enfermeira Márcia Santiago e apoiado pelo vereador de Jaboatão, Dodo da Chave. “ Belíssimo trabalho, voltado para atender à comunidade, que sofre tanto com a deficiência do serviço público. Parabéns a todos que fazem parte desse projeto que tem transformado a realidade dos moradores da localidade”, concluiu Clarissa Tércio.