O deputado estadual de Pernambuco, pastor Cleiton Collins (PP), foi para as redes sociais fazer um apelo contra a descriminalização do aborto, que está em pauta no Supremo Tribunal Federal (STF).
Em um vídeo, publicado nas redes sociais, o parlamentar critica o debate sobre o assunto e fez um apelo aos ministros do STF.
“Queria que todos nós pudéssemos sensibilizar os ministros do Supremo para dizer que eles não deem ordem de ‘matança’, que o nosso país seja um país da vida e não da morte dos bebês”, contou.
Pastor Cleiton Collins está em seu sexto mandato consecutivo na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O deputado Fundou em 2011 a Frente Parlamentar em Defesa da Família, da Vida e de Políticas sobre Drogas da Assembleia Legislativa e, desde então, é o Presidente do Colegiado.
Julgamento sobre descriminalização do aborto
A presidente do STF, Rosa Weber, marcou para sexta-feira (22) o início do julgamento da ação que questiona a criminalização do aborto em até 12 semanas de gestação no Brasil. Weber também é relatora do caso.
A ação foi protocolada em 2017 pelo PSOL, que pedia a autorização do aborto para grávidas com até 12 semanas de gestação.
O partido questiona a criminalização, citada nos artigos 124 e 126 do Código Penal de 1940.
Atualmente, o aborto é autorizado no Brasil em apenas três situações: se houver risco de morte para a mulher por causa da gestação; gravidez provocada por estupro; e se o feto é anencéfalo (sem cérebro).