Precisamos voltar ao Cabo de Santo Agostinho, havíamos conversado aqui sobre as contas do hoje Deputado Estadual, Lula Cabral, que esteve prefeito da cidade e onde a Câmara de Vereadores do Cabo vivia uma “polêmica”, reprovar as contas de Lula Cabral que o Tribunal de Contas recomendara aprovação e obscuramente aprovar as contas do ex prefeito Vado da Farmárcia, no qual o mesmo tribunal recomendou reprovação. Vale lembrar que a Câmara já havia votado pela reprovação das contas do ex-prefeito Lula Cabral, numa manobra interna da casa em comunhão com o poder executivo da cidade do Cabo, o prefeito Clayton Marques (Keko do Armazém), adversário político de Lula e aliado de Vado.
Naquele momento da reprovação a correria era numa tentativa de tornar, Lula Cabral inelegível, manobra que não deu certo. Lula, elegeu-se Deputado Estadual após enfrentar algumas ações movidas pelo atual prefeito da cidade com o hoje deputado estadual, Jeferson Timóteo, e ainda com ajuda da Câmara de Vereadores, que vale destacar novamente, boa parte dos parlamentares em mandato nesta legislatura foram projetos políticos bem sucedidos do Lula Cabral, inclusive o próprio prefeito Keko do Armazém.
Mas caro leitor, no dia 30 de março, sem barulho e sem multidão na Câmara, as contas de Lula Cabral foram aprovadas pelos vereadores, e isso significa que definitivamente aconteceu na cidade do Cabo uma perseguição política fracassada ao ex prefeito Lula Cabral, considerado, por meio de pesquisa, o melhor prefeito que já administrou o município do Cabo de Santo Agostinho.
Bem, agora que a poeira baixou, é hora das composições políticas para o próximo ano e fica a pergunta. Quais desses vereadores vão marchar ao lado da possível candidatura do Lula Cabral? Será que essa aprovação é um aceno ao ex prefeito e uma derrota para o então prefeito Keko do Armazém? Ou simplesmente aprovou Lula Cabral para também aprovar sem alarde as contas do ex-prefeito Vado?
Mas a realidade é que no Cabo, Lula Cabral tem se tornado o assunto do momento, fazendo o povo de lá refletir com bons olhos sua possível candidatura, haja vista, o prefeito atual tem hoje uma alta rejeição na cidade, pois a prometida “Nova História” por lá não veio. O que tem é muita denúncia, e piora no serviço público prestado ao cidadão, é nítido e notório que a cidade está sem comando. Na saúde nem o básico é garantido para população, como fralda geriátrica, soro fisiológico, esparadrapos e remédios.
O desmando é tanto, que no último final de semana um carro, podemos dizer “oficial da prefeitura” este fato ocorrido no sábado passado, 1º de abril, o que poderia ser uma mentira, mas infelizmente é a realidade de uma linda cidade, de pessoas maravilhosas, mas que amarga uma gestão sem norte e sem comando, é triste, por ser o dinheiro de todos nós, mesmo que você more em outra cidade, o dinheiro é público onde que quer que você vá.
Por lá, o povo da cidade do Cabo, muito indignado, foi às redes sociais lamentar o fato.
Que loucura, não? Mas lembra o que ocorre quando o povo não é chamado para participar de um governo? Fecha o primeiro elo da corrente para um governo fracassar, como disse em outro momento por aqui; não está fácil para gestão pública no Cabo. Reverter essa imagem ruim de desgoverno, de que cada um faz o que quer e aquela a sensação de “apertem o cinto que o piloto sumiu”.
Resta ver o que ocorrerá daqui para frente, quem vai para que partido. O possível retorno do Lula Cabral ao PSB 40. A aproximação de antes aliados do prefeito Keko com o delegado Antônio Resende, e assim, segue por lá as composições de base e do pessoal que nunca abandonaram seus candidatos. Mas e você que não mora no Cabo, como ver isso de funcionário público usar carro oficial para ir a motel? Pode isso Arnaldo?
Por: Carllos Nascimento
Tomou Doril
Em Ponte dos Carvalhos, moradores estão revoltados com o sumiço do prefeito “Keko”, por onde se anda o comentário é esse: “Keko tomou Doril, ninguém sabe ninguém viu”.
O povo quer saber…
Dois vereadores do Cabo estiveram semana passada em Brasília, na Marcha dos Prefeitos, Zeu Gvenet e Irmão Flávio, por lá também estava o deputado Estadual Lula Cabral. Houve ou não houve um jantar e boas conversas?
Máquina de Obras
Em Recife tem chamado atenção a quantidade de ordens de serviços que o prefeito João Campos tem realizado. Campos já deu ordem para construção de creches, escolas e obras que beneficiam a periferia do Recife.
A “União” não só produz açúcar
Em Ipojuca o diálogo pela união das oposições tem gerado preocupação no grupo da prefeita Célia Sales. Outro ponto preocupante tem sido as tratativas positivas entre o presidente da Câmara de Vereadores Deoclécio Lira e o ex-prefeito Carlos Santana. E o povo vem abraçando a ideia de que a “União” também produz voto!