O concurso para a Guarda Municipal de Olinda segue em andamento, agora com a etapa de Avaliação Psicológica dos candidatos aprovados nas fases antecedentes. Na terça (26), os classificados se submeteram aos exames que visam preenchimento de 24 vagas imediatas, além de outras 100 de cadastro reserva.
As avaliações aconteceram na Escola de Referência em Ensino Médio Pintor Manoel Bandeira, em Bairro Novo. A aplicação dos testes é de responsabilidade da Psicóloga Clínica Ideiva Henrique Vieira Barros e Supervisão de representante da CONSULPAM.
Na próxima etapa, os candidatos aprovados na avaliação psicológica serão convocados a enviar documentação, envolvendo certidões negativas com a Justiça para pesquisa social, no site da Consulplan.
O requisito mínimo para a função de Guarda Civil Municipal é: diploma de conclusão de nível médio ou equivalente, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). As escalas disponíveis são: 30h semanais ou 12×36 horas.
Salário: R$ 1.212,00 + 40% risco de vida + 20% função Constitucional de Segurança para as duas escalas. No caso do selecionado que for atuar no sistema 12×36 horas, há ainda o acrescimento de 80% de JET (Jornada Especial de Trabalho).