O secretariado da governadora Raquel Lyra (PSDB) tem mais uma baixa, trata-se de Carla Patrícia que comandava a pasta de Defesa Social. Com a exoneração de Carla, sobe para cinco o número de baixas no primeiro escalão. As outras quatro baixas foram Evandro Avelar, na última semana, da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade; Silvério Pessoa, que deixou a Secretária de Cultura em julho; Regina Célia e Aloísio Ferraz, ambos exonerados no final de julho das secretarias da Mulher e Desenvolvimento Agrário, respectivamente. A governadora Raquel Lyra confirmou nas redes sociais a saída de Carla Patrícia. Confira:
“Agradeço à Carla Patrícia por ter se dedicado à missão de comandar até hoje a Secretaria de Defesa Social. O combate à criminalidade e à violência são prioridade do nosso governo. O trabalho segue adiante. Vamos construir um Pernambuco mais seguro para todos”, escreveu Raquel.
Em uma carta, a delegada da Polícia Federal, Carla Patrícia, que deixou na quarta (30) o comando da Secretaria de Defesa Social, se despediu da equipe e justificou sua saída.
O texto que acabou vazando inicia com a ex-secretária afirmando que “tomar decisões difíceis faz parte da dinâmica”. Ela agradeceu aos seus auxiliares mais próximos e também à governadora Raquel Lyra. Carla Patrícia ainda diz que sua saída do governo é “exclusivamente por questões pessoais”.
Confira:
Tomar decisões difíceis faz parte da dinâmica de quem busca atuar em prol da coletividade. Há alguns meses, decidi fazer parte da equipe de secretários de Pernambuco para ajudar o Estado a percorrer a importante, porém árdua, tarefa de cuidar da segurança.
A frente da Secretaria de Defesa, posso dizer que contei, diariamente, com a competência e a dedicação das forças de segurança pública de Pernambuco. É especialmente a esse time que agradeço depois de conviver oito meses buscando o mesmo objetivo: trazer mais segurança para a sociedade como um todo, tendo a preocupação de olhar também para melhores condições de trabalho.
Obrigada aos delegados federais Alves e Mariana, à delegada Simone, ao perito Benevides, ao Cel Ramalho, a Flávio e aos comandantes Luciano e Tiberio. Foi uma honra conviver com vcs.
Hoje – exclusivamente por questões pessoais – tomo mais uma decisão difícil que é deixar a Secretaria. Agradeço à governadora Raquel Lyra por me confiar tão importante missão e sigo torcendo para que a equipe continue se dedicando ao povo pernambucano.