Uma lamentável cena tomou conta das redes sociais durante esta semana. Crianças da rede municipal de ensino de Ipojuca sendo transportadas em uma carroça, puxadas por um trator. O motivo foi o não fornecimento do transporte escolar pela Prefeitura aos alunos que residem nos engenhos Castelo, Caranguejo, Diamante, dentre outros.
De acordo com alguns pais de estudantes, motoristas contratados pela empresa prestadora de serviços afirmaram que não entrariam mais em algumas comunidades rurais, devido às condições dessas estradas.
“Infelizmente isso é corriqueiro. No engenho Gaipió, faz oito dias que o ônibus não aparece. Na comunidade Daranguza, os estudantes têm que andar quilômetros a pé. Esse é o resultado da atual gestão municipal em fechar 12 escolas na zona rural. Fecha-se escola, contrata uma empresa para poder transportar os alunos e os veículos não aparecem. É um absurdo. Gostaria que os gestores da Prefeitura colocassem os filhos para andar de carroça para poderem sentir na pele a dificuldade de nossas crianças”, desabafou Deoclécio, que protocolou requerimento cobrando melhorias no acesso das estradas rurais de Ipojuca, dentre elas, a que dá acesso aos engenhos Gaipió, Santa Rosa, dentre outras.