No último sábado, 15 de abril, o centro de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife, foi palco de uma confusão entre um morador e agentes da Guarda Municipal.
Conforme os vídeos publicados nas redes sociais, o rapaz teria estacionado o carro nas proximidades das Casas Bahia, com o alerta ligado, para pegar “rapidamente algo.”
CONFIRA NOTA
É com muita indignação que venho a público externar meu profundo repúdio à forma truculenta com que alguns agentes da Guarda Municipal do Ipojuca abordaram o srº Luiz Carlos no Centro de Ipojuca no último sábado, 15 de abril de 2023.
O caso caracteriza abuso de autoridade; uso excessivo da força, uso abusivo de algemas e lesão corporal contra o ipojucano e sua esposa Dayenne, como aponta o exame de corpo delito realizado pelo casal.
Solicito o imediato afastamento dos guardas José Luciano e Borges, envolvidos diretamente na confusão. Uma verdadeira afronta o fato de um ipojucano ser covardemente agredido, ainda mais em se tratando, os agressores, de guardas municipais, que deveriam zelar pela segurança de nossa população.
Solicitarei ainda a implantação, por parte da Prefeitura, de programas de capacitação envolvendo os agentes do município para que casos assim não voltem a ocorrer.
Deoclécio Lira
Presidente da Câmara Municipal do Ipojuca
VEJA VÍDEO