
O deputado estadual Pastor Cleiton Collins celebrou a criação permanente da Comissão de Defesa das Pessoas com Deficiência e Atipicidade, uma bandeira que sempre defendeu ao longo de sua trajetória parlamentar. A iniciativa foi aprovada pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco, garantindo um espaço para a discussão e formulação de políticas públicas voltadas a esse público.
“Essa é uma luta que carrego há muito tempo. Sempre levei essa proposta à Mesa Diretora e agora, como segundo secretário, sigo comprometido com essa causa. Há muitas demandas urgentes, principalmente em relação à acessibilidade e ao apoio às mães atípicas, que enfrentam enormes desafios no dia a dia”, destacou Collins.
O parlamentar reforçou que a Assembleia Legislativa está aberta para acolher essas pautas e afirmou que irá solicitar ao Partido Progressistas (PP) que reivindique a presidência da comissão. “Essa comissão é essencial, ainda mais diante da carência de políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência e suas famílias. Seguiremos firmes nessa luta”, concluiu.
Apesar de ser um projeto de autoria da Mesa Diretora, a pauta sempre foi defendida e reivindicada pelo Pastor Cleiton Collins.